quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

SANTOS, sempre Santos

É incrivel o que a imprensa anda fazendo com o Santos. Não dá pra defender, claro: o time realmente está uma bagaça. Os jogadores não jogam mais nada, o técnico só briga com todo mundo e o presidente... bem, o presidente é o MT. Agora, após o jogo contra o MAC, só estam vangloriando o gol do K.P. e falando em como o "jogador despertou e sua estrela brilhou". Foda-se! Quem ganhou foi o time, apesar de ter sido feia pra dar com um pau a partida (não assisti, não tem como, mas vi os videos). O pessoal está valorizando demais o particular de cada um e esquece que eles são uma equipe. Poxa! Por que o futebol é jogado em 11? Esporte coletivo, certo? Fala da equipe de um todo, fala mal, mas fala de todo mundo... agora, ficar vangloriando UM feito, UM gol (ainda mais do K.P., que tinha a obrigação - NO MINIMO - de fazer esse gol, já tava devendo) é muita mediocridade.
Tá na hora de despertar, Santos! Queremos o Santos que se reergueu no Brasileiro ano passado, queremos os gols e as partidas bonitas, cheias de emoção (emoção boa, aquele por causa da raça e da vontade de jogar, não emoção ruim, que é só o que eu tenho tido nessas últimas partidas), queremos RAÇA E TRADIÇÃO! Vontade de vencer! Não me venha me dizer que falta a técnica, que nossos jogadores estão ruins: nós temos SIM condições de nos reerguer, montar um time forte, um time unido, um time que se conheça e que busque o coletivo (a exemplo do goleiro, que as vezes dá umas declarações bem inspiradoras) e que nos dê (mais) orgulho do que já sentimos.
E ainda por cima de toooodos esses problemas, a torcida só está reclamando (tudo bem, acabei de me juntar ao lado do que estão reclamando, mas na realidade minha reclamação não é bem uma reclamação.. continuaaando!), ficam falando em 'torcida mal acostumada'. Isso não existe! Agora gostar de ganhar, gostar que seu time ganhe é defeito? Onde é que está a tradição? Todo mundo fala dos nossos méritos passados, da era Pelé, que fomos o primeiro penta (único verdadeiro), mas isso tudo foi mais de anos! Chega de viver das glórias, nós queremos o futuro... é o futuro que nos pertence, a mim e a minha geração, a dos novos santistas, sedentos por vitórias, por titulos, por glórias do nosso século! Eu não posso falar que vou apoiar o time, que vou até a Vila quando for dia de jogo: eu moro à mais de mil quilometros da Vila; mas eu posso dizer, que apesar a situação penosa que estamos passando, que eu não perdi minhas esperanças e que vou continuar com o Santos como e onde ele estiver. Seja dura a batalha, esteja longe o final feliz. Serei Santos até o fim dos dias, pois "nascer, viver e no Santos morrer é um orgulho que nem todos podem ter".

(ficou meio sem pé nem cabeça, o meio é o fim e o fim é o começo... aah, não faz mal! dá pra entender.)

Um comentário:

O. S., Junior disse...

a quanto tempo tu tem isso?
heaiuaehiuaeha
bloggeera ;D

e é legau ler teus posts! tá nos Favoritos dos blogs já :D

love u éleéfe :*